Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Panorama da Rodada: Última Rodada



A última rodada da Taça JK teve como destaque a classificação do Gama, que secou de longe o Ceilândia e bateu o fraco Luziânia.


1x0

Todos os jogos da rodada foram no mesmo horário. Mas começando com Brasília e Unaí. O Brasília terminou o 1° turno como líder geral do Candangão e terminou com 16 pontos após bater o mineiro Unaí por um a zero. O gol do jogo só veio aos sete so segundo tempo. Giba recebeu de Bruno e chutou forte contra o gol de Tiago Rocha após ter perdido um pênalti. Com o resultado o Brasília terminou o primeiro turno com 16 pontos e líder geral do Campeonato. O Unaí dependia de si e não se classificou para a próxima fase, terminando com cinco pontos.


1x0

O Brasiliense terminou o primeiro turno líder do Grupo A após bater o Ceilandense em casa. Com a presença do deputado e ex-jogador Romário, que cornetou o treinador Márcio Fernandes, o Brasiliense também venceu por um a zero, novamente com Washington. Weverson recuou a bola com o peito para o goleiro do Ceilandense e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Washington foi para a bola e marcou o único gol da partida. O Brasiliense terminou como líder do Grupo A com 11 pontos. Já o Ceilandense não conseguiu se classificar e terminou com 8 pontos.

2x0


Mesmo já desclassificado, o Capital venceu o Legião por 2 a 0. O primeiro veio  aos 29 do primeiro tempo. Formiga dominou dentro da área e facilmente abriu o placar para o Capital. O segundo veio dos pés de Léo Borges que na entrada da área chutou forte ampliando o marcador. O Capital terminou sua campanha no 1° turno com 10 pontos em quarto lugar. O Legião com quatro na quinta posição.


1x3


Com apenas duas vitórias e um empate, vindos de três derrotas seguidas, o Sobradinho conseguiu sua classificação após bater o fraco Brazlândia por 3 a 1 fora de casa. O primeiro do Sobradinho e do jogo veio com apenas oito minutos de jogo. Hildo roubou a bola e de frente para o goleiro, abriu a contagem. O segundo veio com Edicarlos aos 44 do primeiro tempo após cruzamento de Zé Carlos. O terceiro veio aos 29 da segunda etapa novamente com Hildo, que após cobrança de escanteio cabeceou para o gol de Abraão. O Brazlândia veio a diminuir um minuto depois com Lucão. Assim o Brazlândia conquistou sua classificação para a segunda fase, e enfrentará o Brasília. O Brazlândia terminou o 1° turno na última posição com apenas 3 pontos.


1x1


O Ceilândia somente dependia de si para classificar para a segunda fase. Mas o lanterna do campeonato não deixou que isso acontecesse. Logo com doze minutos do primeiro tempo Romarinho criou uma jogada de forma que a bola fosse parar nos pés de Pezão, que abriu o placar. O empate do Ceilândia veio com um gol contra do jogador botafoguense Rodrigo Melo que desviou a bola vinda de um cruzamento de Higor na linha de fundo. No final do jogo o Ceilândia ainda acertou uma bola no travessão, assustando os torcedores gamenses que acompanhavam a partida pelo rádio, já que dependiam de um tropeço do Ceilândia para se classificarem. Já que o Ceilândia não venceu, também não se classificou terminando na terceira posição, com o mesmo número de pontos que o Gama, mas com o saldo de gols abaixo da equipe alviverde. O Botafogo terminou em último com apena dois pontos.


1x0


E o Gama sofreu para vencer o fraco Luziânia. Junto da péssima arbitragem de  Vanderlei Soares, que foi vaiado várias vezes pela torcida alviverde, os passes errados do Gama, e o grande individualismo de Gilmar Herê, o Gama penou para vencer o seu adversário. O único gol da partida veio aos cinco minutos de jogo, após jogada de Laionel que resultou em pênalti, que foi batido e convertido por Luiz Carlos. Depois disso, o Gama segurou o jogo, mas só não ampliou por conta dos diversos gols perdidos. Com a vitória em cima do Luziânia, e o empate do Ceilândia. o Gama irá enfrentar o arquirrival Brasiliense nas semifinais da Taça JK, no Estádio Serejão. O Luziânia não conseguiu se classificar e terminou o primeiro turno com cinco pontos, na terceira posição.


Artilharia


6 gols
Laécio (Sobradinho)
5 gols
Luquinhas (Brasília)
Washington (Brasiliense)
Luiz Carlos (Gama)
4 gols
Amauri (Atl. Ceilandense)
Hildo (Sobradinho)
3 golsFormiga (Capital)
Cássius (Ceilândia)
Filhão (Unai)
2 gols
Ismaile e Piva (Atl. Ceilandense)
Giba (Brasília)
Igor Rafael (Capital)
Didão (Ceilândia)
Gilmar Herê e Léo (Gama)
Juninho (Legião)
Nélisson e Rodrigo Alves (Luziânia)
1 gol
Helton e Igor (Atl. Ceilandense)
Betinho, Pezão, Valdo e Willian (Botafogo)
Danilo, Jean, Miltão e Paulinho (Brasília)
Bétson, Lucão, Mariozan e Rogerinho (Brazlândia)
Clein, Léo Borges e Rafael Toledo (Capital)
Alisson, Rodriguinho e Cacareco (Ceilândia)
Da Silva, Laionel e Júnior Soares (Gama)
Jefferson, Jocelmo e Rodrigo Melo (Legião)
Tiago Ferreira (Luziânia)
Fabão, Edicarlos e Everton (Sobradinho)
Alemão, Binha, Neuran e Sabino (Unaí)
Gols contra
1 gol

Wéder (do Botafogo para o Atlético Ceilandense)
Rodrigo Melo (do Botafogo para o Ceilândia)








Nenhum comentário:

Postar um comentário