Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Panorama da Rodada: 4ª Rodada



Pra quem já se acostumou com os jogos do Candangão apenas no fim de semana notou que alguns jogos foram antecipados por conta do Carnaval, e teve clássico na rodada.

Qua 06/02/2013

1x0


A rodada começou já na quarta-feira, com a vitória do Brasília em cima do fraco Botafogo-DF por um a zero. O único gol da partida foi marcado somente aos cinco do segundo tempo. Claudionor viu Luquinhas indo em direção a grande área e tocou para ele marcar o gol que daria a liderança do Grupo B ao Brasília com dez pontos e o Botafogo na última posição do Grupo A com a penas um ponto em todo o campeonato.

Qui 07/02/2013

0x1


Três jogos aconteceram na quinta. O primeiro deles foi entre Capital e Luziânia que também ficaram no um a zero, só que desta vez o visitante foi a equipe a marcar. Nélisson aproveitou a falha da defesa do Capital e chutou para o gol sem chances para Fernando. Essa foi a primeira vitória do Luziânia no campeonato, o que foi suficiente para deixar a equipe na vice-liderança do Grupo A com cinco pontos, já o Capital na quinta colocação do Grupo B espera um milagre para se classificar para a próxima fase.

2x2

O Ceilandense foi ao estádio Serejão como mandante enfrentar o Legião que ainda não venceu na competição. A partida teve o placar de dois a dois com resultado justo mesmo o Legião tendo aberto dois gols de vantagem logo na primeira etapa. O Legião abriu o placar com Juninho com apenas um minuto de jogo e meia hora depois marcou mais um para o time laranja, mas aos 41 o Ceilandense tratou de diminuir com Amauri. Com vinte minutos do segundo tempo o juiz marcou pênalti para o rubro-negro, esse que foi batido e convertido novamente com Amauri. O Ceilandense segue invicto no Candangão  com oito pontos e na terceira posição do Grupo B. O Legião é quarto lugar do Grupo A com três pontos.

1x1

Em mais uma péssima atuação do Gama, a 48ª edição do clássico verde e amarelo terminou em um a um. Todos da imprensa se perguntavam o que teria acontecido para o técnico Victor Hugo não ter escalado Gilmar Herê, que vinha jogando bem em todas as suas partidas. Mas o Gama conseguiu sair de casa ainda invicto no campeonato mas não foi suficiente para a torcida que compareceu em bom número. O primeiro tempo terminou em zero a zero mas com o Brasiliense mandando o jogo. E como quem não faz leva o Brasiliense abriu o placar com Washington com dez minutos da segunda etapa após cruzamento do experiente Baiano. O gol acordou o Gama e o treinador que tratou de sacar Guilherme e colocar Gilmar Herê. Logo depois em boa jogada de Laionel, o juiz marcou pênalti a favor do Gama que foi batido e convertido por Luiz Carlos, levando os mais de 10 mil gamenses presentes ao delírio. O Gama também segue invicto na competição com oito pontos só que na quarta posição do Grupo B. O Brasiliense é líder do Grupo A com sete pontos.

Sab 09/02/2013

1x1

O jogo de sábado foi entre Ceilândia e Sobradinho, que também terminou em um a um. Novamente o visitante abre o placar. Laécio aproveita bate-rebate na área e chuta para dentro do gol, que foi quase impedido pelo goleiro do gato Dennys. Também aos quatro minutos mas desta vez do segundo tempo, Dimba empatou para o Ceilândia após receber passe pela esquerda. O Ceilândia tem dez pontos e é vice-líder no Grupo B. Já o Sobradinho também espera um milagre para se classificar para a próxima fase.

Dom 10/02/2013

1x3

A única partida de Domingo foi entre Brazlândia e Unaí, que tratou de acertar três bolas na rede do time da casa. Aos 17' o Unaí abriu com Filhão, que aproveitou a sobra da zaga para marcar. Só aos oito do segundo tempo o Brazlândia empatou com Rogerinho. Aos 36' o Unaí marcou mais um novamente com Filhão após cobrança de escanteio e cabeceou para o gol de Márcio. E mais um desta vez com Sabino, mas só aos 51'. O Brazlândia é último colocado no Grupo B com dois pontos, sem mais chances de classificação no primeiro turno. O Unaí tem quatro pontos e é terceiro colocado no Grupo A.

5 gols
Luquinhas (Brasília)
Laércio (Sobradinho)
4 gols
Amauri (Atl. Ceilandense)
Washington (Brasiliense)
Luiz Carlos (Gama)
3 gols
Cássius (Ceilândia)
2 gols
Piva (Atl. Ceilandense)
Didão (Ceilândia)
Gilmar Herê e Léo (Gama)
Juninho (Legião)
Nélisson (Luziânia)
Filhão (Unai)
1 gol
Helton e Ismaile (Atl. Ceilandense)
Betinho e Valdo (Botafogo)
Danilo, Jean e Miltão (Brasília)
Bétson, Mariozan e Rogerinho (Brazlândia)
Formiga, Igor e Rafael Toledo (Capital)
Alisson, Rodriguinho e Cacareco (Ceilândia)
Laionel (Gama)
Jefferson, Jocelmo e Rodrigo Melo (Legião)
Rodrigo Alves e Tiago Ferreira (Luziânia)
Everton e Hildo (Sobradinho)
Alemão, Neuran e Sabino (Unaí)
Gols contra
1 gol

Wéder (do Botafogo para o Atlético Ceilandense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário