Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Panorama da Rodada: 3ª Rodada



A terceira rodada da Taça JK não teve muitas emoções. Destaques para Ceilândia e Brasília, que golearam na rodada fora de casa.

Sab 02/02/2013 


1x0

O Brasiliense ganhou em casa do Capital pelo magro placar de um a zero. O único gol da partida veio aos quatro do primeiro tempo, de uma falha do goleiro Fernando, que acabou jogando a bola para o volante Baiano  que cruzou a bola na área para Washington marcar para o Brasiliense. Com o placar o Brasiliense é líder isolado do Grupo A, com seis pontos, e o Capital está em quinto no Grupo B, com quatro pontos.


2x4

O Unaí perdeu em casa para o Ceilândia, que goleou o time mineiro por 4 a 2. o Ceilândia abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando com Rodriguinho, que aproveitou a falha da defesa para acertar o canto do goleiro Tiago Rocha. O segundo gol da partida veio só aos 44'. Cássius marcou de cabeça após cruzamento na área fazendo 2 a 0 para o Gato e dois minutos depois, Neuran também de cabeça diminuiu para o Unaí. Pressionado, o Ceilândia foi pra cima do Unaí para marcar seu terceiro gol novamente com Cássius, que acertou um belo chute na pequena área aumentando o placar. O Unaí novamente diminuiu com Alemão de rebote. O último gol da partida veio aos 31' do segundo tempo. Alisson em um bom chute marcou o gol da vitória para o Ceilândia. O Ceilândia é líder do Grupo B com 100% de aproveitamento. Já o Unaí é quarto colocado do Grupo A com apenas um ponto.


2x4

O Sobradinho também perdeu em casa pelo placar de quatro a dois. O adversário da vez foi o Brasília, que tratou de marcar com apenas 40 segundos de jogo, em uma bola que enganou o goleiro Diego. O segundo gol do colorado veio aos 44' após passe de Siston para Luquinhas, que chutou sem chances para Diego. O Sobradinho marcou seu primeiro apenas no segundo tempo. Após cruzamento de Carlos, Laécio cabeceou no canto de Marcão diminuindo o placar. Mas o colorado tratou de ampliar com Miltão de cabeça aos 27' do segundo tempo. O Sobradinho marcou seu último gol aos 39'. Com um gol contra de Filipe após cruzamento do jogador do Leão Everton. Cinco minutos depois Luquinhas fechou o placar para o Brasília. O Sobradinho é o último colocado do Grupo A sendo o único time sem marcar pontos e o Brasília é quarto colocado do Grupo B com sete pontos.

Dom 03/02/2013 -16h00


1x1


No Domingo somente empates, começando com o Botafogo que empatou com o Brazlândia em seu mando de campo no Estádio CAVE em um a um. E foi o Botafogo quem abriu o placar aos 13' com Betinho, que soltou o pé contra o goleiro ex-Gama Márcio. O Botafogo dominava o jogo até que aos 42' do segundo tempo o Brazlândia empatou a partida com Bétson, que também acertou um belo chute no gol de Roberto. Final de jogo 1 a 1. O Botafogo é quinto colocado no Grupo A com apenas um ponto, já o Brazlândia ocupa a última posição do Grupo B com um ponto a mais que o Botafogo.

2x2

O maior placar de Domingo foi no jogo entre Luziânia e Ceilandense que empataram em dois a dois. Quem abriu o placar foi o Luziânia com Tiago Piai de rebote após chute cruzado de Thiago Silva e a bola ter batido na trave. O empate veio aos 24' com Piva que calmamente chutou contra o goleiro Dida. Aos 27' o Luziânia voltou a liderar o placar com Néllison que entrou na área e fez o gol. O Ceilandense só veio a empatar novamente aos 29 do segundo tempo. Amauri cabeceou após cruzamento de falta, finalizando o placar. O Luziânia é terceiro colocado no Grupo A com dois pontos, enquanto o Ceilandense ocupa uma posição acima no Grupo B, mas com sete pontos.


1x1


Essa sem dúvida foi a pior, das três atuações do alviverde no Candangão desse ano. O Gama foi até o Estádio Augustinho Lima enfrentar o Legião, jogo que poderia ter sido realizado no Bezerrão, caso as outras equipes concordassem. Talvez esse tenha sido o fator que levou o Gama ao empate contra o Legião, ou talvez a fraca arbitragem de Gildevan Lacerda. Mas não adianta culpar ninguém, o Legião acabou com a série de vitórias seguidas do Gama. O Gama sofreu muito no jogo até que aos 15' Laionel sofreu pênalti na área para Luiz Carlos abrir o placar para o alviverde. Mas o Legião não deixou barato e foi pra cima, mas o primeiro tempo acbaou em um a zero para o Gama. O empate veio com apenas cinco minutos de bola rolando no segundo tempo. Rodrigo Mello aproveitou falha da defesa no bate-rebate e chutou pro fundo das redes. O Gama ocupa a terceira colocação do Grupo B com o mesmo número de pontos que o Ceilandense e no próximo jogo irá enfrentar o Brasiliense no clássico verde e amarelo no Estádio Bezerrão. O Legião é segundo colocado do Grupo A com dois pontos.    


4 gols
Laércio (Sobradinho)
Luquinhas (Brasília)
3 golsWashington (Brasiliense)
Cássius (Ceilândia)
Luiz Carlos (Gama)
2 gols
Amauri e Piva (Atl. Ceilandense)
Didão (Ceilândia)
Gilmar Herê e Léo (Gama)
1 gol
Helton e Ismaile (Atl. Ceilandense)
Betinho e Valdo (Botafogo)
Danilo, Jean e Miltão (Brasília)
Bétson e Mariozan (Brazlândia)
Formiga, Igor e Rafael Toledo (Capital)
Alisson e Rodriguinho (Ceilândia)
Laionel (Gama)
Jefferson, Jocelmo e Rodrigo Melo (Legião)
Nélisson, Rodrigo Alves e Tiago Piai (Luziânia)
Everton e Hildo (Sobradinho)
Alemão e Neuran (Unaí)
Gols contra
1 gol

Wéder (do Botafogo para o Atlético Ceilandense)



 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário