Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Panorama da Rodada: 5ª Rodada



Já chegamos na quinta rodada do Campeonato Candango e os eliminados antecipados desta vez são Botafogo-DF e Capital, que não tem mais chances de chegar a 2ª fase.


1x3


Acabaram as chances do Botafogo e Capital de passar para a próxima fase mesmo com a sofrida vitória do Capital por 3 a 1. O alvinegro abriu o placar com William após cobrança de falta de Maninho. O Capital só empatou na segunda etapa. Rochinha cobrou falta na área e Léo Borges finalizou. A virada do Capital veio aos 20 minutos depois de cruzamento de Igor Rafael para Clein. E a equipe azulina ainda fez questão de ampliar com Igor Rafael, que aproveitou a bola de rebote após chute Tarta. Com o resultado o Botafogo é último colocado no Grupo A, com o miserável ponto conquistado em todo o campeonato. O Capital está uma posição acima, mas no Grupo B com sete pontos, mas também sem chances de classificação.


3x2


O Sobradinho conquistou sua primeira vitória no Candangão em cima do forte Atlético Ceilandense, dando uma esperança para a torcida. Mas o Ceilandense não entregou o jogo para o Leão da Serra. o Sobradinho abriu o placar Hildo aos 8 minutos e logo depois o Ceilandense empatou com Ismaile de cabeça. O Ceilandense buscou a virada aos 12 do segundo tempo com Igor de falta. Após o empate o Sobradinho acordou e buscou o empate. Aos 37 do segundo tempo, Fabão aproveitou rebote para igualar o placar. E só com 44 minutos, o Leão conseguiu fechar o resultado. Laécio cabeceou depois da cobrança de falta. Essa foi a primeira vitória do Sobradinho no campeonato e com o resultado ocupa a quarta posição com quatro pontos. o Ceilandense com a derrota caiu para a quarta posição mas ainda possui 8 pontos.


0x0


O Brasiliense não jogou bem e não alterou o placar após jogar em casa contra o Ceilândia. Mas mesmo com o empate o Brasiliense ainda é líder de sua chave, com oito pontos, e o Ceilândia é segundo no Grupo B com onze pontos, atrás do Brasília, com treze. 


1x2


O Luziânia também perdeu de virada, e deu a liderança isolada para o Brasília. Os mandantes abriram com Rodrigo Alves, que recebeu bola na área de Glauber. E o Brasília só conseguiu resultado aos 48 minutos do primeiro tempo com Paulinho, após bela matada no peito chutando contra o gol de Edimar. Ambas as equipes foram em busca da liderança do placar, mas quem conseguiu foi o colorado, que aos 31 do segundo tempo marcou o gol com Giba, deixando o Brasília isolado na ponta do Grupo B com 13 pontos. Já o Luziânia ainda está na segunda posição com cinco pontos.


0x0


Legião e Brazlândia também não saíram do zero. O Legião precisava da vitória para ingressar a zona de classificação e o Brazlândia já estava eliminado desde a última rodada. Mas não deu. O placar não se alterou em nenhum momento e terminou assim. O Legião está na quinta posição do Grupo A com quatro pontos e o Brazlândia já eliminado está em último no Grupo B com três pontos.


2x2


O Gama foi até Unaí-MG enfrentar os mandantes que possuem as mesmas cores do clube. Era a estreia de Aloísio Chulapa pelo Gama que jogou diante 1.377 pagantes. Mas o técnico Vitor Hugo tratou de desapontar novamente os gamenses, ao sacar Gilmar e colocar Guilherme. E o Gama levou muita pressão até que aos 34 minutos Binha abriu após cruzamento de falta que resultou na expulsão do zagueiro gamense Michel, que tinha entrado no lugar de Júnior Soares, que não vem dando tranquilidade a torcida do Gama. E o empate do Gama veio somente no segundo tempo com um jogador lá de trás. Da Silva aproveitou a falha da zaga e jogou no canto do goleiro Tiago. Mas a zaga do Gama também decepcionou deixando Filhão colocar o Unaí novamente a frente. E quem não vinha agradando a torcida do Gama foi atrás do empate. Também um zagueiro, Júnior Soares empatou após escanteio aos 33 do segundo tempo. Com o resultado o Unaí está na terceira colocação do Grupo A com o mesmo número de pontos que o segundo colocado Luziânia. O Gama também está em terceiro mas no Grupo B, com nove pontos.


Artilharia
6 gols
Laécio (Sobradinho)
5 gols
Luquinhas (Brasília)
4 gols
Amauri (Atl. Ceilandense)
Washington (Brasiliense)
Luiz Carlos (Gama)
3 gols
Cássius (Ceilândia)
Filhão (Unai)
2 gols
Ismaile e Piva (Atl. Ceilandense)
Igor Rafael (Capital)
Didão (Ceilândia)
Gilmar Herê e Léo (Gama)
Juninho (Legião)
Nélisson e Rodrigo Alves (Luziânia)
Hildo (Sobradinho)
1 gol
Helton e Igor (Atl. Ceilandense)
Betinho, Valdo e Willian (Botafogo)
Danilo, Giba, Jean, Miltão e Paulinho (Brasília)
Bétson, Mariozan e Rogerinho (Brazlândia)
Clein, Formiga, Léo Borges e Rafael Toledo (Capital)
Alisson, Rodriguinho e Cacareco (Ceilândia)
Da Silva, Laionel e Júnior Soares (Gama)
Jefferson, Jocelmo e Rodrigo Melo (Legião)
Tiago Ferreira (Luziânia)
Fabão e Everton (Sobradinho)
Alemão, Binha, Neuran e Sabino (Unaí)
Gols contra
1 gol

Wéder (do Botafogo para o Atlético Ceilandense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário