Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Adeus Eurípedes Bueno




Morreu na madrugada de hoje uma figura ilustre do futebol candango, Eurípedes Bueno.

Veja a matéria do Esporte Candango em homenagem ao mestre Eurípedes:

"Eurípedes Bueno, figurinha carimbada do futebol candango, partiu para o andar de cima na madrugada dessa quinta-feira. Aos 71 anos, o ex-supervisor e técnico sofreu uma arritmia depois de duas cirurgias seguidas nesta semana, a primeira para tratar de infecção urinária e a segunda para desentupir a aorta.

Nascido em Uruana-GO no ano de 1940, Eurípedes Bueno teve uma curta carreira como jogador, encerrada em 1958. Sua vida como treinador foi iniciada aos 21 anos, no interior paulista. Depois transferiu-se para o Taguatinga (time pelo qual participou de quatro títulos locais), em 1967 e fez carreira no futebol candango, onde conquistou sete títulos ao todo. O primeiro deles em 1974, como técnico da extinta Pioneira. O comandante teve passagens por times como: Flama, Jaguar, Serviço Social, Luziânia, Desportiva Bandeirante, Gama, Ceilandia, Tiradentes, Guará, Planaltina, Ceilandense,  Bandeirante, Brasília e Brazlândia, onde, no cargo de supervisor técnico, foi campeão candango da segunda divisão de 2007 em cima do Legião, em pleno estádio Mané Garrincha. Novamente como supervisor, participou do vice-campeonato do Brasília em 2009, quando o Brasiliense foi o campeão.

O enterro do mestre e guerreiro Eurípedes Bueno será na manhã de sexta-feira, às 10h, no Campo da Esperança. O velório começa duas horas antes na capela 2."


Para ver posts antigos acesse: dfesportes.zip.net

Um comentário:

  1. Parabéns Luis Gustavo pelo seu novo blog. Só acho que se for possível, você deveria alterar a cor do fundo para facilitar a leitura.

    Gamão do Povão

    ResponderExcluir